Autora do livro: Meu Filho Era Autista ela conta a história de como é possível sim melhorar a qualidade de vida de uma pessoa com Autismo.
Veja abaixo uma declaração da Anita...
Um dia, acordei mãe de um autista, e, sem medo de enfrentar o desconhecido, acreditei que o traria de volta. Foi com muita luta e aprendizado que confiei que conseguiria resgatar meu filho do mais profundo dos abismos. Acreditei que, mesmo que ele tivesse “um mundo próprio", como havia me dito, ele nasceu no mundo em que eu vivo, portanto gostaria que ele fosse parte disso. Egoísmo? Acho que só amor..." Nicolas é autista, continua autista, pois autismo não tem cura. Mas tem qualidade de vida e conseguiu provar que "tudo só é 100% possível, se você tentar 100%"! - Anita Brito
É emocionante ver e ouvir a mãe do Nicolas, Ana Brito, falar: "não deixamos que o autismo nos derrotasse. Tínhamos muitas perguntas e resolvemos achar nossas próprias respostas".
Números da ONU:
2.000.000 de autistas no Brasil.
70.000.000 de autistas no mundo.
45.600.000 ou 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no Brasil.
"Lamentações não geram mudanças."
"Passe pelo luto, é necessário e faz bem, mas se todos pararmos para nos lamentar pela vida inteira, nunca haverá tratamento digno e leis para nenhum tipo de deficiência".
Algumas mensagens dessa palestra:
Devemos estimular nossos filhos todos os dias;
Devemos lutar contra o preconceito, levando informações aos nossos familiares e amigos;
Devemos lutar por inclusão escolar de fato;
Devemos rejeitar que tudo já está definido para nosso(s) filho(s).
Os desafios são muitos, desde a busca pelo diagnóstico, os tratamentos inexistentes, a inclusão escolar e social, foi preciso se reinventar, ...
http://meufilhoeraautista.blogspot.com.br/
http://www.anitabrito.com/
https://www.facebook.com/Meu-filho-ERA-autista-196967670389449/
Parabéns pela excelente Palestra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário